Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

FESTIVAL CULTURAL DE PESCA E PRAIA
Autor: Porto Esperidião Data: 18 de Abril de 2024

Porto Esperidião MT situa-se nas margens do rio Jauru, com distância de 320 km da capital, cidades de encantos com grande bacia do Prata. O Rio Jauru, um dos afluentes da margem direita do Rio Paraguai, tem destaque o Pantanal. E por isso destaca-se no contexto nacional por ser muito piscoso, possuindo também uma diversidade de vida por possuir vários tipos de habitat, podendo ser citados o pântano Rio Aguapeí, um dos afluentes da margem direita, próximo à cidade, com seus espécimes, peculiar de região pantanosa e  a montante da cidade de Porto Esperidião estão as muitas ilhas e matas ciliares, as águas correntes tendo um outro aspecto de vida .No qual nos incentiva a realização do grande evento O Festival Cultural de Pesca e Praia de Porto Esperidião, que ja se esta em sua 21ª Edição, e que acontece todos os anos no mês de setembro. Festa Regional que faz parte da economia e turismo cultural do Município, respeitando toda uma tradição, pescadores, shows com bandas regionais e nacional   as margens do rio Jauru, E hoje, muito mais que uma prova de pesca e lazer nas praias, é a reunião de milhares de pessoas numa celebração de vida de respeito a natureza! E um momento mágico de resgate de história e cultura do município, bem como uma grande confraternização e valorização do turismo e lazer de Porto Esperidião.

Privacidade