Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

IX Mulher Rural de Porto Esperidião encanta com diversidade gastronômica e artesanato local

Publicado em: 27 de Novembro de 2023


Data: 27 de Novembro de 2023


Além de celebrar a importância das mulheres rurais, a nona edição da Mulher Rural de Porto Esperidião também se destacou pela riqueza cultural da comunidade, que apresentou uma variedade de comidas típicas e artesanato local durante o evento realizado no Salão Beira Rio.

Os participantes puderam explorar barracas que ofereciam pratos tradicionais da região, preparados com ingredientes frescos cultivados pelos agricultores locais. Desde quitutes tradicionais até pratos mais elaborados, a diversidade gastronômica refletiu a riqueza da culinária local e a habilidade das mulheres rurais na arte da cozinha.

O ponto alto da programação foi o sorteio de prêmios, que proporcionou momentos de alegria e expectativa entre os participantes. Diversos brindes foram oferecidos por patrocinadores locais e apoiadores do evento. O sorteio não apenas animou o público, mas também contribuiu para fortalecer a integração e a participação ativa da comunidade.

Com a combinação de homenagens, conhecimento, gastronomia, artesanato e sorteios, a nona Mulher Rural de Porto Esperidião reforçou não apenas o papel fundamental das mulheres rurais, mas também a riqueza cultural e o espírito comunitário que tornam a cidade única. O evento encerrou-se com a certeza de que a celebração da comunidade continuará sendo um pilar essencial para o crescimento e a harmonia local.

Privacidade