Seja Bem Vindo, 28 de Setembro de 2021

Telefone: (65) 3225 - 1139

Notícia SERVIÇO SOCIAL DO MUNICÍPIO SEMPRE PRESENTE NAS VIDAS DE NOSSAS CRIANÇAS

SERVIÇO SOCIAL DO MUNICÍPIO SEMPRE PRESENTE NAS VIDAS DE NOSSAS CRIANÇAS
Publicado em: 24/05/2021 ás 11:08:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: WALESKA e KEILA

I CONCURSO FAÇA BONITO, PORTO ESPERIDIÃO/MT

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o I Concurso Faça Bonito, que possui em seu nome o tema da Campanha do dia 18 de Maio (Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). 

O Concurso teve como objetivo trabalhar a orientação e prevenção ao Abuso Sexual, em decorrência da Pandemia a equipe Técnica do CRAS viu no concurso a melhor forma de trazer esse tema a todas as crianças e adolescentes do município. 

O I Concurso Faça Bonito ocorreu com o seguinte regimento: poderiam participar crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, fazendo sua inscrição no CRAS ou através do WhatsApp, assim foi possível envolver crianças e adolescente que residem na zona rural do município, o critério para concorrer foi fazer um desenho e uma frase com o tema da campanha.

No dia 18 de maio os desenhos com as frases ficaram expostas para então os jurados convidados pontuarem conforme a Criatividade, Conteúdo e Estética do desenho e frase. As pontuações foram separadas por categoria, sendo a Categoria I para crianças de 06 a 10 anos e a Categoria II para adolescentes de 11 a 17 anos. Houve premiação para 1º e 2º lugar de cada categoria, sendo assim foram sorteadas 04 bicicletas, doadas pelo comércio local.

VENCEDORES DO I CONCURSO FAÇA BONITO, PORTO ESPERIDIÃO/MT

Categoria 1: 1ª Colocada Maria Clara de Souza Lima, 2ª colocada Aline de Jesus da Silva,

Categoria 2: 1º Colocado Hernandes Maconhão, 2ª Colocada Vanessa Carla Pinto Tossue.  

A Prefeitura Municipal, através do CRAS agradece a participação e o empenho de todos os participantes, bem como os doadores: Supermercado Lusitano, JS Informática, Supermercado Catarinense e Bossolani Materiais para Construção. 

Créditos Texto: Keila Pavin e Waleska Antunes

Notícias relacionadas