Seja Bem Vindo, 21 de Maio de 2022

Notícia REFORMA E AMPLIAÇÃO DO “CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL WICTOR HUGO SERQUEIRA RIBEIRO DA SILVA” E CRECHE MUNICIPAL “PINGO DE GENTE”

Publicado em: 28/02/2019 ás 14:44:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, reinaugurou neste dia 25/02/2019, o “CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL WICTOR HUGO SERQUEIRA DA SILVA” – CEI E CRECHE MUNICIPAL “PINGO DE GENTE”.

Este que era um anseio da comunidade escolar (pais e alunos), bem como de todos os educadores e equipe de apoio, desta unidade de ensino, foi atendido pela gestão administrativa do município, pois esta unidade de ensino, que recebe mais de 260 alunos em dois turnos o matutino e vespertino: CEI de 04 a 05 aninhos e CRECHE de 02 a 03 aninhos de idade, e que ainda segundo a direção é que agora tem uma lista de espera com muitos interessados, pelo fato de ser um excelente local para seus filhos darem seus primeiros passinhos no aprendizado escolar.

Foi feito um trabalho de construção de mais 02 salas em alvenaria, troca de todo o forro da unidade que era em madeira e encontrava-se muito velho e colocado todo em pvc, reforma completa no refeitório, todos os banheiros e em todas as salas da unidade.

Segundo a Coordenadora Ana Odete de Oliveira, que esta linda decoração em desenho e pintura dos muros, foi uma belíssima parceria entre a Comunidade Escolar (Professores, Pais, e Equipe de Apoio), e Amigos da Escola (Pessoas da Sociedade Local), este que nasceu de um projeto de sua autoria por nome de “ARTE NO MURO”, e que também contou com a parceria dos Vereadores Ronaldo Adriano de Oliveira “MANDELA”, Gelsivane Esperdião Mariano “SUIM” e o Secretário Geral da Câmara Municipal de Porto Esperidião Alvizio de Jesus e também a Chefe de Gabinete do município Regina Martins que se tornou a madrinha deste projeto de reforma e ampliação do centro educacional, e que tanto ela “Ana Odete”, bem como todos os colaboradores da unidade, pais e alunos, agradecem a todos estes colaboradores em especial o Prefeito Martins Dias de Oliveira, por atendê-los com carinho de sempre.

AGRADECIMENTOS DA PROFESSORA E COORDENADORA ANA ODETE DE OLIVEIRA:

Hoje depois de longos dias de luta e trabalho. Venho por meio destas palavras agradecer todas as pessoas que colaboraram para que o espaço e estrutura física do "Centro de Educação Infantil Wictor Hugo" e Creche "Pingo de gente", se transformasse em um ambiente mais seguro e agradável para o bem-estar das crianças e todas as pessoas que circulam o local. Tudo começou através do projeto Arte no muro" que desenvolvi, e que graças ao apoio de toda comunidade escolar, Pais, professores, familiares, amigos da escola e prefeitura Municipal pode ser desenvolvido. Juntos conseguimos realizar muitas coisas e melhorar muito a nossa escola. Quero primeiramente agradecer a Deus por tudo que conseguimos fazer, agradecer o Presidente da Câmara Municipal mais conhecido como Suim e o secretário Alvizio, a Coordenadora da Educação infantil da rede Municipal Fatima da Silva. De coração quero agradecer a Secretária de administração Regina Martins que fez o Possível e o impossível para nos ajudar, o meu querido irmão vereador Mandela que foi um grande aliado nosso durante todo tempo, ao Prefeito Martins Dias de Oliveira por ter abraçado a causa e nos dado todo respaldo porque sem o apoio da prefeitura não teríamos conseguido fazer metade do que fizemos. Em especial quero agradecer os familiares das crianças e a nossa equipe: Diretor, coordenadora, professores e pessoal do apoio pela realização da pechincha, da rifa, e dos patrocínios recebidos, ao pintor Everaldo e equipe do Bidão e MP forros pelo excelente trabalho e paciência que tiveram conosco. Meu Muito obrigado a todos pelo comprometimento e companheirismo.