Seja Bem Vindo, 05 de Dezembro de 2021

Notícia Projeto Musical

Projeto Musical
Publicado em: 04/11/2021 ás 08:42:00 Autor: Anderson Alexandre Fonte: Assessoria de Imprensa

Projeto Musical

A prefeitura municipal juntamente com O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS está oferecendo aulas de música.

Deu início no dia 18/10/2021 o Projeto “ Conexão Jovem de Porto Esperidião – MT”. Neste projeto estamos com o colaborador Professor de Música Iago Almeida dos Anjos.

Este Projeto trata-se de aulas de musicalidade que são oferecidas à população. Onde o projeto tem dado à oportunidade a todos os moradores de Porto Esperidião.

Os encontros acontecem Segunda feira, Terça feira e Quarta feira, nos horários das 07:30hrs as 09:00 as 11:00hrs as 13:00hrs as 15:00hrs as 17:00hrs e são conduzidos pelo Professor Iago.

“Temos a convicção de que o CRAS é um fator de inclusão social que pode projetar as crianças para um futuro profissional.

A valorização da linguagem artística e musical da as crianças o entendimento que, a música é um veículo usado para expressar os sentimentos de um povo que passa de geração em geração.

O projeto carrega essa marca de incentivo, de fazer um trabalho de ação social por meio da música, onde traga uma grande transformação de dentro para fora na vida das crianças e adolescentes.

O projeto também traz a oportunidade para inclusão das crianças e adolescentes, segundo o Professor, tenho tido bons frutos, vejo a dedicação dos meus alunos.

“Temos certeza de que este curso irá formar, uma grande quantidade de músicos. Mas tudo que eles estão aprendendo neste projeto, levaram para si mesmas para o resto da suas vidas onde cada uma delas tem vivido trabalho em equipe, concentração, disciplina, e amor pelo próximo.”