Seja Bem Vindo, 21 de Maio de 2022

Notícia PROJETO CIDADE DE PORTO ESPERIDIÃO MAIS VERDE

PROJETO CIDADE DE PORTO ESPERIDIÃO MAIS VERDE
Publicado em: 15/01/2019 ás 17:36:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Assessoria de Imprensa

PROJETO CIDADE DE PORTO ESPERIDIÃO MAIS VERDE

Com o objetivo de orientar a população sobre a importância da preservação e de se plantar árvores adequadas para áreas urbanas, funcionários públicos de várias secretarias, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município Sr.ª Cláudia Marque de Oliveira, o Vice-Prefeito Antônio Carlos Laudivar Ribeiro e Regina Martins – Chefe de Gabinete, crianças do CRAS – Centro de referência e Assistência Social e algumas pessoas da sociedade portoesperidiãoense, tem repetido esta prática em vários pontos da cidade desta vez reuniram-se nas margens da BR - 174 em Porto Esperidião, onde os mesmos fizeram o plantio de diversas árvores em um espaço de uns 2.000 metros. Esta que é uma campanha educativa onde os idealizadores pretendem que a população como um todo possa também ter esta iniciativa de plantar e cuidar em vez de cortar as arvores que tem uma grande importância para o município e o meio ambiente, bem como através do plantio de algumas espécies revelar a importância da preservação principalmente de espécies de árvores nativas de nossa região e que já estão difíceis de serem encontradas.

Entre as mudas plantadas estão de Ipê Verde, Ipê branco, Aroeira Salsa, Ipê Amarelo, Coco da Bahia, Palmeira Imperial, Cerejeira, Cajá, etc.

“É um trabalho muito importante porque envolve toda a população principalmente na conscientização (Plantar e Cuidar) e a gente demonstra que todo mundo é responsável por esse movimento”, afirma a chefe de Gabinete Regina Martins.

O Vice-Prefeito Antônio Carlos Laudivar Ribeiro, que participou de todo o processo do evento ressaltou que a iniciativa é excelente e que o município não poderia deixar de ser parceiro desta ação e que esta iniciativa não pode parar somente para aquele local, mas que possa abranger outras áreas do município, que além de embelezar a cidade proporcionará melhor qualidade de vida em relação ao ar respirado por todos munícipes.