Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Programação Da Campanha De Mobilização
CASOS CONFIRMADO DE DENGUE EM NOSSO MUNICÍPIO

Publicado em: 15 de Março de 2024

Autor: Anderson Alexandre Jornalista DRT - 0003156/MT

Data: 15 de Março de 2024

Autor: Anderson Alexandre Jornalista DRT - 0003156/MT

Autor da Foto: Anderson

DENGUE MATA

JÁ COMBATEU O MOSQUITO HOJE

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, através da sua Secretaria de Saúde e Coordenadoria Municipal de Vigilância Ambiental, está realizando em pontos estratégicos de todo o nosso município uma vistoria e desinfestação e dedetização, onde acumulam-se carros velhos, pneus e peças velhas e outros de todos formatos, em lugares como exemplo: Fórum, Delegacia, Borracharias, oficinas mecânicas, auto elétricas, Escolas, como também em lotes e residências fechados que servem de criadouros das larvas e posterior os mosquitos da DENGUE.

Nas residências os agentes estão encontrando criadouros como garrafas e latas de cervejas jogadas, e nos lotes, baldes velhos, pequenas peças de cumulo de água até dentro das casas.

Coordenador de Vigilância Sr. Rosinildo Rocha Mendes, faz um apelo a toda a população: Já temos casos de dengue confirmado laboratorial, pedimos a toda as pessoas que cuidem de suas casas e também de seus lotes, pois se descuidarmos poderemos ter ai um grande número de pessoas infectadas com a vírus da dengue, e assim sobrecarregar o nosso sistema de saúde, temos que nos livrar destas coisas velhas que costumamos ir amontoando em nossas casas e quintais tais como: latas e garrafas descartáveis, pneus velhos, latas de tintas velhas, tudo que possa empossar agua, para que assim possamos eliminar todo e qualquer ponto de criadouro do mosquito.

ATENÇÃO

Nesta próxima segunda feira dia 18/03/2024 iniciaremos a Campamha D no combate contra a Proliferação do musquito da Dengue.

No sábado dia 30/03/2024, estaremos ainda escolhendo um bairro onde será realiazado mutirões educativos, informativos, e muito mais.

Todas as informação da nossa ação durante a semana segue encima no anexo, agradecemos a atenção de todos.

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”

Privacidade