Seja Bem Vindo, 28 de Setembro de 2021

Notícia PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ESPERIDIÃO INVESTINDO NA QUALIDADE DE VIDA DE SEU POVO

Publicado em: 29/04/2021 ás 10:54:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Assessoria de Imprensa

Porto Esperidião tem passado, ao longo dos últimos anos, por um intenso processo de crescimento estrutural, já que a Prefeitura Municipal vem investindo fortemente na qualidade de vida de sua população.

A cidade vem ganhando em seus diversos bairros espaços para o lazer do cidadão portoesperidiãoense e visitantes.

Sabemos que o lazer é uma atividade de extrema importância, visto que o indivíduo necessita de momentos de descanso para manutenção de seu bem-estar, sendo este relacionado às suas necessidades individuais, realizando-os em seu tempo livre. Hoje, com a agitação do dia-a-dia, todos necessitam destes momentos de lazer, e com os investimentos que estão sendo feito eles podem ser desfrutados em diversos espaços públicos, como pista de caminhada, novas praças, praças com equipamentos para exercícios ao ar livre, quadras, áreas de camping e campos esportivos dentre outros. Os espaços públicos se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento sustentável de uma cidade, mostrando-se essenciais em seu planejamento para o alcance da relativa melhora na qualidade de vida de seus habitantes.

Segundo o Vice-Prefeito do muncipio, "é que o lazer deve satisfazer as necessidades do indivíduo, principalmente as necessidades de descanso e social, que é e está relacionado com a qualidade de vida, pois as pessoas estão trabalhando cada vez mais também em cidades pequenas igual a nossa. E para fugir dessa realidade, a população busca locais para descansar e sair da rotina. Por esse motivo a cidade oferece aos seus habitantes espaços como esta nova Praça Marechal C. Rondon, que se localiza ao lado de dois cartões postais de nossa cidade a primeira Igreja Católica e também o Posto de Telégrafo construído pelo Marechal Cândido Rondon, estes locais de laser que estão sendo construídos, são para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo".