Seja Bem Vindo, 05 de Dezembro de 2021

Notícia Manutenção básica e operação de Motosserras

Manutenção básica e operação de Motosserras
Publicado em: 12/11/2021 ás 11:13:00 Autor: Anderson Alexandre Fonte: Assessoria de Imprensa

CURSO SENAR-MT

Manutenção básica e operação de Motosserras

Curso Operador de Motosserra NR 12

O objetivo do Curso Operador de Motosserra NR 12 visa aplicar conhecimentos teóricos e práticos para a operação de motosserra de acordo com as normas de segurança do trabalho, capacitando o operador para exercer suas funções sempre dentro das práticas de segurança.

O que é Motosserra?

Motosserra é o equipamento/serra acionado por motor, muito utilizada na poda e corte de árvores ou madeiras entre outros.

O motor pode ser tanto de combustão interna ou eletricidade.

NR 12.3 O empregador deve adotar medidas de proteção para o trabalho em máquinas e equipamentos, capazes de garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, e medidas apropriadas sempre que houver pessoas com deficiência envolvidas direta ou indiretamente no trabalho.

Instrutor do Curso: Márcio Eliandro Credenciado SENAR-MT.

Formação: Manutenção de tratores agrícolas, Operação de tratores agrícolas, Preparo e correção de solo, Regulagem de implementos para semeia, Montagem técnica de motosserras,

Técnicas de desdobramentos de madeiras.

Prefeito de Porto Esperidião E Secretaria de Agricultura junto com Sindicato Patronal de Produtores Rurais de Quatro Marcos.

Nesta Segunda Feira dia 08/11/2021 deu-se o início ao Curso Manutenção básica e operação de Motosserras, que encerara no dia 12/11/2021 com a duração do Curso de 40 horas.

Estamos com a presença de 10 alunos buscando um melhor aperfeiçoamento em suas áreas de trabalho, estando os mesmos presente nos horários das 07:00 as 11:00 da manhã e no período da tarde das 13:00 às 17:00 de segunda feira à sexta feira, com o encerramento do curso sexta feira as 16:00.

Bom temos visto um grande empenho da nossa Prefeitura com as demais secretarias se dedicando a uma melhor capacitação dos colaboradores.

Isso só está acontecendo devido a boa gestão que nosso Município tem recebido durante estes anos.

Parabéns Porto Esperidião-MT.