Seja Bem Vindo, 17 de Agosto de 2022

Notícia Doma Racional De Equinos

Doma Racional De Equinos
Publicado em: 18/07/2022 ás 07:26:00 Autor: Anderson Alexandre Fonte: Assessoria de Imprensa

Doma Racional De Equinos

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura estão a todo o vapor sempre buscando trazer uma qualidade de vida melhor para sua população.

Nesta segunda-feira dia 11/07 foi dada o início deste Curso pelo SENAR, e o término será dia 15/07 sexta feira.
O treinamento tem uma carga horária de 40 horas.

Hoje estamos com um total de 11 participantes na Vila Cardoso, na propriedade do Sr. Hélio Marçal Sitio São José.

Denis Cristian Lino Instrutor do Senar a 10 anos é técnico em agropecuária,
técnico em zootecnia, cursando agronomia.
Ministra treinamento na área de doma racional de equinos e muares.
Treinamento de rédeas de equinos e muares.
Treinamento de casqueamento e ferrageamento.
A doma racional é uma técnica de adestramento de equinos sem uso de violência apresentada inúmeras vantagens, dentre elas, a de criar um elo entre o animal e o domador. Por se tratar de um processo que envolve segurança, a doma racional.

Objetivo do Curso é capacitar o aluno para realizar a doma racional em equinos, utilizando técnicas adequadas e valorizando o bem-estar do animal.

Esta capacitação prepara trabalhadores que atuam diariamente com cavalos. Os alunos aprendem mais sobre o comportamento do animal, o perfil do domador, equipamentos utilizados, além de várias técnicas de manejo.