Seja Bem Vindo, 13 de Junho de 2021

Notícia CRAS - USO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA “MELHORIAS NO APRENDIZADO E NA ORIENTAÇÃO”

Publicado em: 06/05/2021 ás 08:07:00 Autor: Waleska e Keila Fonte: Assessoria Imprensa

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ESPERIDIÃO/MT, ATRAVÉS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS, ESTÁ DESENVOLVENDO COM O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO (SCFV), UM TRABALHO DIFERENCIADO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES CADASTRADAS, POR MEIO DE ATIVIDADES REMOTAS, DEVIDO A PANDEMIA COVID-19.

AS ATIVIDADES ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DO APLICATIVO DE WHATSAPP, FACILITANDO A REFLEXÃO COM AS FAMÍLIAS SOBRE OS TEMAS TRABALHADOS, BEM COMO SÃO ENTREGUES MENSALMENTE APOSTILAS TEMÁTICAS ELABORADAS PELA EQUIPE TÉCNICA DO CRAS, ASSISTENTE SOCIAL E PSICÓLOGA.

AS APOSTILAS SÃO CRIADAS PENSANDO NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, BEM COMO NA GARANTIA DE DIREITOS E PREVENÇÃO DE SITUAÇÕES DE RISCOS.

NO MÊS DE MARÇO FOI TRABALHADO A PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS. EM ABRIL FOI ENFATIZADO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA, A IDENTIDADE PESSOAL, O DIA DO LIVRO (A IMPORTANCIA DA LEITURA) E O DIA DO INDIO. NO MÊS DE MAIO O TEMA A SER TRABALHADO SERÁ SOBRE O DIA DAS MÃES, A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DE PORTO ESPERIDIÃO, EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE E SOBRE A CAMPANHA 18 DE MAIO (PREVENÇÃO CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES).

NO FINAL DE CADA MÊS HÁ SORTEIOS SURPRESAS COM PREMIAÇÃO DE 1º, 2º E 3º LUGAR, COMO FORMA DE INCENTIVO PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PORÉM SÓ CONCORREM QUEM ENTREGAR A APOSTILA COMPLETA E DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO. A ADESÃO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES FOI SUPREENDENTE E O PROGRAMA SOCIAL ESTÁ SENDO UM GRANDE SUCESSO NO MUNICÍPIO DE PORTO ESPERIDIÃO/MT.