Seja Bem Vindo, 21 de Maio de 2022

Notícia Conferência Municipal De Saúde Mental

Conferência Municipal De Saúde Mental
Publicado em: 21/01/2022 ás 11:42:00 Autor: Anderson Alexandre Fonte: Assessoria de Imprensa

I Conferência Municipal De Saúde Mental

Tema: A Política de Saúde Mental Como Direito: Pela Defesa Do Cuidado Em Liberdade, Rumo A Avanços Da Atenção Psicossocial No Sus.

Foi realizada no dia 20/01/2022 a primeira conferência da Saúde Mental na Câmara Municipal de Porto Esperidião-MT, onde tivemos um número de mais de 60 participantes.

Foi abordado assuntos que nestes últimos dias temos vivido, e através desses profissionais nessas áreas da saúde tem ajudado a população vencer estes desafios. Infelizmente a Pandemia colaborou para o avanço de algumas doenças que hoje sem uma ajuda especializada fica difícil ou quase impossível de vencer sozinho.

Queremos aqui agradecer a Prefeitura Municipal juntamente com a secretaria de Saúde onde tem buscado de todas as formas trazer a população condições para vencer esses desafios no meio dessa Pandemia.

Com muita satisfação tivemos a presença do Vereador Mandela e da Vereadora Claudia, e também a participação do Secretária de Saúde de Gloria do Oeste-MT Rosalina Rodrigues da Silva.

Agradecemos ao Secretário de Saúde Alfel Mussolino juntamente com a Presidente do Conselho de Saúde Erika Leonel e demais organizadores pelo lindo trabalho que vocês têm prestado ao Município.

A Secretaria de Saúde tem recebido assessoria da Facilita de Cuiabá onde esteve conosco a Mayane que trabalha para mesma.

Queremos aqui agradecer os convidados que estiveram Palestrando Enfermeiro Matheus, Waleska Antunes Psicóloga do Cras, Carla Regina Odontóloga trabalha com projetos de Terapias para pacientes pós Covid.  Só temos que agradecer o quanto foi gratificante nosso Município realizar está abençoada conferência da Saúde Mental.