Seja Bem Vindo, 27 de Novembro de 2021

Notícia Centro de convivência do Idoso

Centro de convivência do Idoso
Publicado em: 26/10/2021 ás 11:24:00 Autor: Anderson Alexandre Fonte: assessoria de impresa

Centro de Convivência do Idoso de Porto Esperidião

O aumento da expectativa de vida dos brasileiros é um fenômeno recente e traz consigo desafios para a sociedade. Associado a essa mudança, verificamos o avanço da tecnologia no aprimoramento de recursos para atenção à saúde, contudo ainda encontramos a carência de serviços que ofereçam aos idosos outras possibilidades de viver a velhice de modo mais criativo.

Hoje estamos dando, mas um avanço em torno dos cuidados com a população em especial com os idosos.

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião/MT iniciou neste ano de 2021 a obra da construção do Centro de Convivência do Idoso, localizada ao lado do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que tem como objetivo oferecer aos idosos de Porto Esperidião diversas atividades com foco no envelhecimento saudável.

O Centro de Convivência do Idoso irá atender os idosos nos períodos matutino e vespertino, dispondo de atividades físicas, laborais, culturais, recreativas, educação para cidadania e associativas.

Nosso foco é garantir um envelhecimento saudável ao idoso, por isso é necessário a adoção de uma rotina que estimule a atividade física e mental. Além de fortalecer o convívio social, fortalecendo vínculos com a sociedade e com a família, desta forma o Centro de Convivência irá atuar nesse contexto, com a finalidade de estabelecer uma melhor qualidade de vida aos idosos do município.

A data de inauguração está prevista para o ano de 2022, onde contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Esperidião/MT e da Secretaria Municipal de Assistência Social.