Seja Bem Vindo, 17 de Agosto de 2022

Telefone: (65) 3225 - 1139

Notícia 22º FEESTIVAL CULTURAL DE PESCA

22º FEESTIVAL CULTURAL DE PESCA
Publicado em: 05/08/2022 ás 07:52:00 Autor: Anderson Alexandre Fonte: Assessoria de imprensa

22º FEESTIVAL CULTURAL DE PESCA 

A Prefeitura Municipal Porto Esperidião realizará o festival cultural de pesca nos dias 08 a 11/ 09/ 2022 tudo está sendo preparado para te receber.

Serão dias de muitas festas onde com muita alegria aguardávamos esta festividade, mas por conta da Pandemia estivemos impossibilitados de realizar.

Hoje através da conscientização da População está bem controlado o COVID em nosso Município.

Mas fica o alerta não abaixemos a guarda quem não tomou sua 1°, 2°ou 3° dose da vacina, procure nossa unidade de Saúde, lembrando o uso de máscara e álcool é fundamental para nossa própria segurança.

Seguindo assim as recomendações então podemos viver este tempo de festa com muita alegria com nossa família, familiares e amigos.

O Festival de Pesca de Porto Esperidião surgiu em 1993 pelo então prefeito Donizete Cabral.

A ideia veio com o intuito de fomentar o turismo na região com a prática de um esporte que na época ainda era pouco difundido no Estado de Mato Grosso a pesca esportiva.

Com o sucesso da sua primeira edição, novas expectativas surgiram para futuros festivais. E foi acrescentado novos regulamentos que visaram a captura e soltura dos exemplares fisgados, a busca pelo fortalecimento cultural e valorização dos atrativos do município.

Hoje em sua 22ª edição o Festival Cultural de Pesca de Porto Esperidião, é um dos maiores eventos Culturais e Esportivos de Mato Grosso.

Trazendo público de toda região para suas atrações Musicais, culturais, durante a noite. E sendo procurado por pescadores de todo o Estado para a competição de pesca esportiva.

A cada ano o grande número de inscritos para as competições e o recorde de público todas as noites, demonstra a importância desse grandioso evento para cadeia econômica do município, contribuindo para o desenvolvimento e valorização da nossa cultura.

A Prefeitura Municipal agradece a atenção de todos.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

Notícias relacionadas