Seja Bem Vindo, 21 de Maio de 2022

Notícia 1ª CAMINHADA DO ACOLHER EM PRÓ DA VIDA

1ª CAMINHADA DO ACOLHER EM PRÓ DA VIDA
Publicado em: 19/09/2019 ás 09:28:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Cristia Melissa

1ª Caminhada do Acolher em Pró da Vida

Neste ultimo dia 17, o Centro de Extensão Terapêutico "ACOLHER", sob a administração da Drª Cristia Melissa A. Souza, que faz parte do programa Saúde da Familia da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Esperidião, realizou a "Primeira Caminhada em Pró da Vida", que marcou este dia como o dia "D de Prevenção contra o Suicídio", este dia foi entitulado de "ABRAÇO PELA VIDA", pois segundo a Drª. Cristia os numeros de suicidio  são alarmantes e que segundo a organização Pan-americana da saúde, a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo, são 800 mil suicidios por ano, relata ainda, "que isto passou sim a ser um caso extremo de saúde pública, cuja causa todos deveriamos abraçar sempre".

"TENHO CERTEZA, QUE A COMUNIDADE DE PORTO ESPERIDIÃO, SE SENTIU ABRAÇADA POR TODOS NÓS" enfatiza a doutora Cristia.

E agradece a todos os envolvidos neste projeto, e que se dispuseram a participar desta caminhada pela cidade, as escolas, funcionários públicos, representates do Ministério Público, do Conselho Tutelar, bem como todas as pessoas da sociedade portuense.

"Ao longo de nossa vida passamos por inúmeros desafios e, muitas vezes, infelizmente, podemos acabar nos envolvendo em sentimentos de desânimo que nos impedem de superar os obstáculos e de seguir em frente, na busca de nossa felicidade.
Contudo, não devemos jamais desistir da vida, mesmo diante das adversidades do caminho, que são oportunidades de aprendizado que a misericórdia divina nos apresenta. Por mais que as coisas estejam difíceis e a solução dos problemas pareça impossível, resista ao desespero
".

(José de Paiva Netto)