Seja Bem Vindo, 11 de Dezembro de 2017

Notícia Prefeitura Municipal de Porto Esperidião Potencializando a Produção e Comercialização da Agricultura Familiar.

Publicado em: 16/11/2017 ás 12:58:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Cledinei Rocha

No ultimo dia 16 de novembro (quinta-feira), a Prefeitura Municipal de Porto Esperidião através de sua Secretaria Municipal de Agricultura realizou a Feira da Agricultura Familiar, no evento foram expostos vários produtos da agricultura familiar, foi realizado também a entrega das bancas aos produtores que vão ter um local adequado para expor e comercializar os seus produtos. Essas bancas foram entregues em parceria com o CTA (centro de tecnologia alternativa). A feira já acontece todos os domingos, no entanto está sendo estudado para passar acontecer também toda quinta feira á noite, já que as exposições de produtos nas pequenas feiras anteriores a essa foi um sucesso e a população pediu para que tenha continuidade. A secretaria Municipal de Agricultura na pessoa de seu Secretario Andre de França Rosa, Agradece aos parceiros do CTA (Centro de Tecnologia Alternativa), EMPAER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e APA (Associação Portence de Apicultores), Vice Prefeito Antonio Carlos Laudivar Ribeiro, que muito tem ajudado para o crescimento da agricultura familiar no município de Porto Esperidião.

Segundo o Secretário Andre França e o Coordenador Municipal de Agricultura Cledinei Rocha destacam o quanto é importante que este projeto da Agricultura Familiar não pare e muito menos venha a acabar como já aconteceu em gestões anteriores, pois, sabe-se da enorme importância que tem nos mais variados tipos de alimentos produzidos, para tanto no que se refere a renda familiar dos médios e pequenos agricultores, quanto também para a economia local, onde os munícipes terão o produto produzido aqui mais saudáveis e de melhor qualidade, com preços abaixo dos que os grandes produtores comercializam.