Seja Bem Vindo, 11 de Dezembro de 2017

Notícia Prefeitura Municipal de Porto Esperidião Além de Incentivo, fornece assistência técnica de qualidade aos produtores cadastrados no programa da “AGRICULTURA FAMILIAR”.

Publicado em: 27/11/2017 ás 13:06:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Andre França

Prefeitura Municipal de Porto Esperidião Além de Incentivo fornece assistência técnica de qualidade aos produtores cadastrados no programa da "AGRICULTURA FAMILIAR”

A pedido do Prefeito Municipal Sr. Martins Dias de Oliveira a Secretaria Municipal de Agricultura vem dando todo o suporte e acompanhamento técnico necessário de perto a todos os agricultores que estão profissionalizando sua produção, para que assim possam produzir em grande escala, e podendo atender a demanda de entrega em várias redes de supermercado. A exemplo disso citamos a Produção de “Melão, Maracujá e Banana Maçã”, que o senhor Flávio Tochi morador e proprietário de um sitio, do assentamento Santa Cecília na comunidade de Vila Cardoso distrito de Porto Esperidião conforme mostram as fotos, onde o mesmo vem se destacando como pioneiro na produção destas frutas no município de Porto Esperidião e região.

Vale destacar que este acompanhamento técnico é feito em parceria com a REDE COOP (Cooperativa Agrícola Mista) de Cuiabá, que esta dando todo o apoio necessário para expansão na comercialização dos produtos produzidos aqui em nosso município, para serem entregues em redes de supermercados em varias cidades do estado bem como nos supermercados aqui de Porto Esperidião.

Segundo o Prefeito Martins Dias de Oliveira: Que nestes ainda restantes três anos de seu mandato ele trabalhará duro para que todos os produtores em todos os assentamentos, sítios e chácaras recebam este atendimento, podendo assim também produzir em auto escala e melhorar sua renda, fazendo com que todos saiam ganhando (produtor, consumidor e o município).