Seja Bem Vindo, 21 de Setembro de 2018

Notícia PORTO ESPERIDIÃO É CONTEMPLADO COM RECURSOS PARA INVESTIMENTOS NO SETOR DA SAÚDE

Publicado em: 29/01/2018 ás 09:00:00 Autor: Ronaldo fialho Fonte: Sec. Saúde Alfeu Mussolino

Desde que assumiu a Gestão Pública Municipal de Porto Esperidião, o Prefeito Martins Dias de Oliveira, juntamente com o Secretário de Saúde Alfeu Mussolino e os servidores municipais em saúde, não medem esforços para promover a qualificação da administração municipal  em saúde, alocando coordenadores e assessoria em saúde para auxiliar no planejamento e execução de projetos estratégicos em saúde familiar.

O Município de Porto Esperidião tem sido contemplado com vários recursos advindo de emendas parlamentares entre outras, o município foi contemplado com verbas como:

• 12.000 reais para que seja feita a qualificação através de cursos e treinamentos dos profissionais da área da saúde Ex: Cursos de qualificação Técnica para auxiliar de saúde bucal, Especialização em Urgência e Emergência entre outros.
  • 80.000 reais recurso a ser liberado para a aquisição de uma nova Ambulância de transporte de pacientes.
  • 22.000 reais utilizados na aquisição de equipamentos odontológicos (cadeira Odontológica) instalados na UBS do bairro Aeroporto.
  • 190.000 reais recurso a ser liberado para a aquisição de um veículo para transporte eletivo de pacientes.

Além de emendas para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes no valor de 328.800,00 reais, já instalados e em uso na UBS Aeroporto, bem como um valor de 35.083,13 reais, recurso a ser liberado para a aquisição de equipamentos e bens permanentes para a Farmácia Municipal para melhoria no armazenamento de remédios e melhor manuseio dos profissionais da farmácia, sendo este ultimo do programa Qualificar – SUS (qualificação da assistência farmacêutica no SUS) que engloba desde investimentos na estruturação dos serviços farmacêuticos como também de se cuidados ao usuário. A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada. Este programa Qualificar ser dividido em eixos como: Estrutura, educação, Cuidado e Informação, e o município de Porto Esperidião através de seu gestor municipal e os profissionais da saúde rapidamente fizeram a adesão a este programa e sendo contemplado com este recurso do eixo estrutural no valor cima citado, conforme portaria 3.457 de 15 de Dezembro de 2017.

Segundo o Secretario Municipal de saúde Sr. Alfeu Mussolino, algumas dessas ações são resultados do que já vem sendo trabalhado em todo o município, “Estamos muito felizes em divulgar o recebimento de todos estes recursos, e que não mediremos esforços para buscarmos mais inovação visando a melhoria da saúde publica de Porto Esperidião, e assim implantar novos programas, promover e ofertar o melhor para a população” e ainda afirma que o Prefeito Martins Dias de Oliveira esta sempre presente em todas as ações de melhoria da saúde publicana secretaria de saúde e reafirma o compromisso com todos de que não se acomodara enquanto não tiver vendo todos bem e com saúde.