Seja Bem Vindo, 18 de Novembro de 2017

Notícia PALESTRA DE PREVENÇÃO DE CÂNCER DE MAMA (OUTUBRO ROSA) COMUNIDADE DE BOCAIUVAL E PEDRO NECA, ZONA RURAL DE PORTO ESPERIDIÃO

Publicado em: 31/10/2017 ás 15:53:00 Autor: Ronaldo Fialho Fonte: Alfeu Mussolino Sec. Saúde

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião através de sua Secretaria Municipal de Saúde realizou neste mês de Outubro nas comunidades rurais do município palestras de orientação com tema: Prevenção ao Câncer de Mama e Câncer do Colo Uterino, realizados pela equipe de saúde da família “Vale do Aguapei” que é composta por: Médico Dr. Fabio Passos, Enfermeiro Mauricio Gresinger, Cirurgião Dentista Dr. Adilson Balbino, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, vale ressaltar que alem das palestras as mulheres participantes receberam vários brindes, doados pela própria comunidade.

Na palestra do Doutor Fabio Passos e o Enfermeiro Mauricio Gresinger enfatizaram-se com grande intensidade, da importância de se fazer o “Auto Exame da Mama mensal através do Apalpamento, e também o exame preventivo do colo do útero, pois segundo o Dr. Fabio Passos hoje existe uma triste realidade de que o câncer de mama e o câncer de colo de uterino são os que mais matam mulheres no Brasil.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde do município Sr. Alfeu Mussolino, alem das palestras realizadas tanto nas comunidades rurais como também no PSF e CRAS da sede de Porto Esperidião, foram também agendados varias mulheres para que já fossem feitos os exames mais completos e detalhados através do exame de “Mamografia de rastreamento para o câncer de mama”.